29.8.02

O professor Válter Franceschini esclarece

Professor Válter Franceschini, parapsicólogo"O Polipsiquismo (contágio psíquico) é forte motivador e o poder da mente pode facilmente agir no físico e no psíquico e provocar grande conforto. Ocorre, nesses casos, o perigo de abafar as dores mas não resolver e curar a causa e isso não é nada bom. Na verdade é a aplicação, embora intuitivamente, da Terceira Lei Básica do Poder Mental: o seu corpo reage de acordo como age a sua mente.
Simplesmente a título de esclarecimento, já acompanhamos casos semelhantes. Destaca-se dentre eles, o acompanhado pela minha mulher Magaly e eu, quando na porta do banheiro de uma casa residencial ficou impregnada a imagem do rosto do Cristo com a coroa de espinhos em virtude das fortes emoções de sofrimento do paranormal ativo. Orientado e equilibrado o mundo interior do paranormal ativo tudo volta ao normal, sem confusão e sem maiores conseqüências. Foi o que ocorreu.
(...)
Esse tipo de fenômeno PSI pode ser enquadrado como Pneumografia: - Pneumografia é o termo utilizado para designar os fenômenos de raspagem, escrita, desenhos, sem causa aparente e normal, mas produzidos por uma causa parapsicológica."


Ah, bom. Agora está explicado. Um simples caso de pneumografia polipsíquica, de acordo com a Terceira Lei. Se eu tivesse prestado mais atenção às aulas de Física teria lembrado disso antes.
Eu quero uma!
Estive em Ferraz de Vasconcelos e lembrei-me de você
A foto é do Estadão.

22.8.02

Dança do XimuNova seita

— Ximus são a maior ameaça que a humanidade já conheceu.

— É porque eles são muito maus, né?

— Não, idiota! É porque eles são muito bons!


Nem barbapapas, nem herculóides. As aparições nos vidros são de Ximus. Alguém chame o Ferdinando, por favor.
Desta água não beberei

Ulises Capozzoli, em artigo no Observatório da Imprensa, comenta não uma aparição, mas uma gruta abençoada em Nova Odessa (SP). Citando matéria da Folha de S. Paulo, diz que moradores da cidade bebem água de uma mina contaminada com coliformes fecais e nitrato.

Bem, e daí? Se a Santa é capaz de fazer brotar a água, pode muito bem curar os males causados pelos coliformes. Que talvez sejam até... não, não vou me atrever a dizer tanto.

16.8.02

Conforme a profecia
É isso mesmo. O vidro não pode estar com defeito. Afinal, está escrito: "O material de sua muralha é jaspe, a cidade é de ouro puro, semelhante a um vidro límpido" (Apocalipse 21,18). Só os incrédulos não vêem a realização da profecia, por intermédio do Bardahl bento, que deixa o vidro límpido como o da Jerusalém Celeste.
Santos Glip e GlupSó assim, com a pureza imaculada das janelas, é possível atrair as bênçãos de São Glup e São Glip. Doações para a Igreja dos Herculóides dos Últimos Dias serão sempre bem-vindas.

3.8.02

É ou não é?

Então quer dizer que apareceu mais uma janela santa em Minas Gerais! Tenho minhas dúvidas se ela pode entrar no ranking ou não. Afinal, o rosto que apareceu por lá foi o de Chico Xavier e, a princípio, valem apenas imagens de santos católicos.

São ChicoHá quem diga que o rosto não é de Chico Xavier, e sim de Roy Orbison! Bem, nesse caso eu até acho que valeria a inclusão. Compare:São Roy

2.8.02

A volta da tradição

E olha o Piauí entrando com tudo no ranking! Uma janela e, como se não bastasse, uma aparição à moda antiga, com gruta e tudo. Daí pra jorrar água benta é um pulo. E agora? Contamos duas aparições ou uma só?

1.8.02

Nixon na berinjela

Os humanos, como outros primatas, são um bando gregário. Gostamos da companhia um dos outros. Somos mamíferos, e o cuidado dos pais com o filhoé essencial para as linhas hereditárias. Os pais sorriem para a criança, a criança retribui o sorriso, e com isso se forja ou se fortalece um laço. Assim que o bebê consegue ver, ele reconhece faces, e sabemos agora que esta habilidade está instalada permanententemente em nossos cérebros. Os bebês que há um milhão de anos eram incapazes de reconhecer um rosto retribuíam menos sorrisos, eram menos inclinados a conquistar o coração dos pais e tinham menos chances de sobreviver. Nos dias de hoje, quase todos os bebês identificam rapidamente uma face humana e respondem com um sorriso bobo.

Como um efeito colateral inadvertido, o mecanismo de reconhecimento de padrões em nossos cérebros é tão eficiente em descobrir uma face em meio a muitos outros pormenores que às vezes vemos faces onde não existe nenhuma. Reunimos pedaços desconectados de luz e sombra, e inconscientemente tentamos ver uma face. (...)

De vez em quando, um legume, uma disposição de sementes silvestres ou o couro de uma vaca parece uma face humana. Houve uma famosa berinjela que se parecia muitíssimo com Richard M. Nixon. O que devemos deduzir desse fato? Intervenção divina ou extraterrestre? Intromissão republicana na genética das berinjelas? Não. Reconhecemos que há muitas berinjelas no mundo e que, de posse de um grande número delas, mais cedo ou mais tarde encontraremos uma que se assemelha a uma face humana, até mesmo a um rosto em particular.

Quando o rosto é de uma personagem religiosa — como, por exemplo, uma tortilla que parecia mostrar a face de Jesus —, os crentes tendem rapidamente a deduzir a mão de Deus. Numa era mais cética, eles anseiam por ver a sua certeza renovada. Mesmo assim, parece improvável que um milagre seja produzido num meio tão evanescente. Considerando-se o número de tortillas produzidas desde o início do mundo, seria surpreendente que algumas não tivessem traços pelo menos vagamente familiares.

SAGAN, Carl. O mundo assombrado pelos demônios. Trad. Rosaura Eichemberg. São Paulo: Companhia das Letras, 1997. p. 57-58.
Ranking

 Posição   Estado   Santas   Anterior 
 1 
 Sergipe 
 4 
 2 
 2 
 São Paulo 
 3 
 1 
 3 
 Pernambuco 
 2 
 3 
 4 
 Bahia 
 1 
  
   
 Alagoas 
 1 
 3 
   
 Minas Gerais 
 1 
 3 
   
 Rio de Janeiro 
 1 
 3 
   
 Rio Grande do Sul 
 1 
 3 

Sergipe assume a ponta e Pernambuco (dada a esmagadora maioria de votos a favor na nossa pesquisa) volta a figurar com duas santas. E isso é só o começo.